/

Homem diz à polícia que furtou ônibus em Taboão da Serra para “escapar de desconhecido“ que queria agredi-lo com barra de ferro

Por Outro autor | 13/02/2023

Divulgação Divulgação - WhatsApp

O homem de 37 anos, que foi preso em flagrante após furtar um ônibus, por volta das 15h00 desta sexta-feira, 10, no terminal de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, disse aos policiais que invadiu o coletivo e saiu em alta velocidade para “escapar de um desconhecido que tentou agredi-lo com uma barra de ferro”. Os policiais da 1ª Delegacia da cidade investigam a versão.

A informação foi confirmada nesse sábado, 11, pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

No coletivo não havia nenhum passageiro e não houve feridos com gravidade, mas o estrago foi grande.

Segundo a SSP, o ônibus que estava em alta velocidade, colidiu contra outros cinco veículos, além de danificar uma residência na rua Isabel Sória Mainardes, no mesmo município.

Os proprietários dos veículos atingidos compareceram à delegacia e manifestaram o interesse de representar criminalmente contra suspeito.

Como mostram as imagens já divulgadas, o homem dirigiu perigosamente o ônibus, inclusive pela Rodovia Régis Bittencourt, fazendo zigue e zague com o veículo, seguindo em alta velocidade e, nas ruas do bairro, trafegando pela contramão.

O homem, que não teve a identidade divulgada pra não atrapalhar as investigações, estava com ferimentos e foi levado à UPA Akira Tada. Após receber atendimento médico, o suspeito foi conduzido para a delegacia, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.

De acordo com a SSP, foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como furto de veículo, dano, lesão corporal, participar na direção de veículo automotor em via pública, de corrida e colisão no 1º DP de Taboão da Serra.

O ônibus pertence a viação Pirajuçara, integrante do Consórcio Intervias, que presta serviços em linhas intermunicipais metropolitanas gerenciadas pela EMTU. O coletivo teve poucos danos.

 

*Com informações do site Diário do Transporte 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.