/

Itapecerica: Programa Mais Pecuária propiciará melhoria do rebanho aos criadores locais

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/02/2023

.Divulgação - Itapecerica: Programa Mais Pecuária propiciará melhoria do rebanho aos criadores locais

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SPMA) apresentou na noite de ontem (09/02), em evento realizado no Auditório da Prefeitura, o Programa Mais Pecuária Brasil, uma iniciativa voltada ao melhoramento do rebanho leiteiro e de corte.

No encontro, que contou com a presença do prefeito Dr. Francisco Nakano e de pecuaristas da cidade, o engenheiro agrônomo da SPMA, Carlos Roberto Guilhermino, detalhou o projeto e ressaltou a importância para o desenvolvimento local.

“Para nós é muito importante ver a economia da cidade crescer, principalmente com os pequenos produtores como vocês”, discursou Dr. Nakano. O prefeito parabenizou a equipe da Secretaria por trazer este programa ao município.

Uma parceria da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil), Alta Genetics e Prefeitura de Itapecerica da Serra, o Mais Pecuária proporcionará de forma gratuita material genético para inseminação, capacitação e suporte técnico aos produtores participantes. Entre os objetivos está o melhoramento genético do rebanho, aumento da taxa de prenhes, padronização dos processos e mapeamento da necessidade local.

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Léo Novais, explicou que a ação é apenas o início do estreitamento das relações da Administração Municipal com os produtores locais, falou da necessidade da participação ampla dos pecuaristas e da importância do Agronegócio. “Nosso objetivo é resgatar as políticas públicas que apoiam os pequenos e médios produtores da cidade”, destacou.

A apresentação teve ainda a presença do chefe de gabinete Allan Ferreira e do vereador Gilberto Giba, que parabenizou a iniciativa e disse ter certeza que as adesões vão aumentar no município. “Só tenho a agradecer ao secretário Léo Novais e ao prefeito Nakano por disponibilizar esse apoio ao pequeno produtor”, concluiu Giba.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.