/

Presidente Dr. André quer câmara mais próxima da população e diz que vai trabalhar em sintonia com governo

Por Sandra Pereira | 7/02/2023

Leandro Barreira - CMTSPresidente Dr. André Egydio recebeu imprensa regional em entrevista coletiva

Para marcar o retorno das sessões, o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Dr. André Egydio reuniu a imprensa regional numa entrevista coletiva onde falou sobre as suas expectativas em relação ao início do ano legislativo, apresentou projetos que pretende implantar, fez balanço do seu mandato e avaliou que a relação com o governo municipal retornou à normalidade e “está melhor do que antes”. Ele anunciou a volta da tribuna popular e disse que as inscrições já estão abertas.


O presidente André Egydio declarou que pretende fazer uma gestão mais aberta à população. Ele lembrou que a câmara é a Casa do Povo e disse que ela está sempre de portas abertas para receber as demandas da cidade.


“Aqui é a Casa do Povo e nosso objetivo é divulgar nossas ações e trabalhos”, afirmou.


Dr. André Egydio falou à imprensa sobre o momento crítico de sua eleição, quando a relação com o Executivo foi prejudicada, e disse que a crise foi superada por completo.


“Tivemos uma fase distante do governo. Mas tudo já foi conversado com o governo e estamos bem alinhados. Somos 13 vereadores na base do governo, como era antes. Houve um afastamento na fase da presidência, conseguimos reatar, aparamos todas as arestas e vamos continuar reconstruindo Taboão da Serra. Esse é o grande objetivo. Foi assim que me elegi junto com o prefeito”, declarou. “Para mim é importante estar alinhado com o governo. Eu sou chefe de um poder e o prefeito é chefe de outro, vamos conversar e alinhar o trabalho para o bem da população”, completou.


O presidente da câmara disse que está sempre aberto a contribuir com o governo. Afirmou que está centrado e consciente da importância da presidência. Sobre as disputas internas na Casa, ele avaliou que nunca “deu o primeiro tiro”. Garantiu que eventuais desavenças internas não vão prejudicar o governo, já que os 13 vereadores integram a base do governo.


Um dos pontos altos da coletiva foi o anúncio do presidente de que a câmara está estudando a instalação de painéis de energia solar e pode se tornar a primeira Casa de Leis do Brasil com energia solar. Ele destacou que a medida permitirá economia de R$ 12 mil mensais, sem mencionar o ganho ambiental.


O presidente da câmara vibrou ao falar da clínica veterinária pública que vai ser inaugurada na cidade. Lembrou que defendeu a proposta desde a campanha e citou que vai ser uma grande conquista para Taboão.


“Só não vai ser um hospital porque não haverá plantão 24 horas”, contou, lembrando que o local vai ser batizado de Bob, numa referência ao Bob Coveiro, cachorro que viveu mais de 10 anos no cemitério da Saudade e morreu recentemente.
Dr. André Egydio pontuou que a chamada “ maldição da presidência”, segundo a qual o presidente da câmara não se reelege, foi quebrada pelos ex-presidentes Cido e Marcos Paulo.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.