/

Itapecerica: Cidadania Itinerante realiza mais de 1000 serviços à população

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/02/2023

.Divulgação - Itapecerica: Cidadania Itinerante realiza mais de 1000 serviços à população

O Projeto Cidadania Itinerante, uma parceria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, totalizou 1030 serviços solicitados entre os dias 24 e 28 de janeiro.

 

Passando pelos bairros do Valo Velho, Potuverá, São Pedro, Jardim Jacira e Parque Paraíso o programa alcançou 98% de índice de satisfação no geral. O serviço mais solicitado foi o de 2ª via do RG, com 339 solicitações.

“Ficamos muito felizes com esta ação tão importante para o munícipe. Com muito sucesso conseguimos atender a população, principalmente aqueles com dificuldade para se locomover até o centro da cidade”, disse o prefeito Dr. Francisco Nakano.

O objetivo do Cidadania Itinerante é possibilitar aos munícipes o acesso aos serviços e orientações relacionados à promoção da cidadania e à garantia de direitos individuais.

A estrutura possibilitava: agendamento de 2ª via de RG, solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento, óbito, atestado de antecedentes criminais, Carteira de Trabalho Digital, entrada de seguro desemprego; emissão de 2ª via de CPF, emissão de 2ª via de contas: água, luz, elaboração de currículos, consulta Serasa e diversas orientações.

“O fato do serviço ir até o bairro, até o munícipe é muito importante. Percorremos cinco locais e levamos atendimento de excelência à população, o que facilita a vida de quem mais precisa”, contou Tiemi Nakano, secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho.

A ação teve apoio ainda do Procon, Conselho da Mulher e Cadastro Único e contou com o reconhecimento da população que utilizou e elogiou os serviços.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.