/

Morre na manhã desta quinta-feira, 02, a jornalista Glória Maria aos 73 anos

Por Mariana Félix | 2/02/2023

.Divulgação - Glória lutava contra um câncer

A jornalista carioca Glória Maria, conhecida por sua trajetória de sucesso nas telas da rede globo, teve sua morte anunciada na manhã desta quinta-feira, 02. 

Foram 5 décadas de sucesso. Glória Maria foi um ícone para o jornalismo nacional, a primeira mulher a estrelar numa transmissão ao vivo e a cores na televisão brasileira.  

A repórter travava uma luta contra o câncer de pulmão desde 2019 e durante o caminho, houveram complicações em sua saúde, que infelizmente, resultaram em sua morte. 

Sua última aparição na televisão foi no dia 5 de agosto de 2022, foi repórter da Globo por mais de 12 anos. Segundo informações de colegas jornalistas, Glória amava o que fazia. 

Uma mulher de sucesso, negra e mãe, Glória Maria deixa duas filhas, Laura e Maria.

Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

Além disso, Glória Maria foi inspiração para muitos jornalistas, eu, Mariana Félix, tomo a liberdade de escrever esse parágrafo em primeira pessoa para falar dessa mulher que foi a minha grande inspiração e referência como repórter, em meados de 2016 quando entrei na faculdade de jornalismo com o sonho de mudar o mundo, dizia a todos que um dia eu seria como a Glória. Dia triste para quem tanto a admirava.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.