/

Aniversário de São Paulo: veja 4 eventos que acontecem neste dia 25

Por Outro autor | 25/01/2023

.Divulgação- Aniversário de São Paulo: veja 4 eventos que acontecem neste dia 25

Nesta quarta-feira (25/1), a cidade de São Paulo completa 469 anos de existência! A data é comumente aproveitada para celebrar a diversidade de seus 12 milhões de habitantes e para visitar locais que fazem parte da história do município.

Por isso, que tal aproveitar o dia para ir a programações organizadas para comemorar o aniversário da capital? Confira quatro opções bacanas abaixo!

Assistir à Copinha
Isso mesmo! Todo ano a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida também como Copinha, acontece dia 25 de janeiro, durante o aniversário da cidade. E em 2023, o duelo será entre Palmeiras x América-MG.

Para quem quer assistir de casa, saiba que a partida será transmitida pela Globo a partir das 15h30. Já para quem quer um pouco mais de emoção, o jogo acontecerá no Estádio do Canindé, então fica a dica!

Conhecer o Museu da Língua Portuguesa

Se tem uma coisa que São Paulo tem é museu! E amanhã, diversos deles contarão com uma programação bem especial por conta do aniversário da cidade. Mas se você ainda não conhece o Museu da Língua Portuguesa, essa é a oportunidade!

Nesta quarta-feira, às 11h, acontecerá a apresentação do Coral Mirim Guarani. Após o evento, acontecerão também oficinas sobre línguas indígenas até as 17h.

Visitar uma exposição com a cara de São Paulo
A mostra fotográfica "A cara de São Paulo" é uma homenagem a 27 grandes figuras do município. Disponível gratuitamente no Shopping Cidade São Paulo, a exposição tem curadoria do maestro João Carlos Martins e da apresentadora Ana Maria Braga.

E aí, curtiu? Então não deixe o aniversário de São Paulo passar em branco!

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.