/

Embu das Artes recebe veículo e playground adaptados para pessoas com deficiência

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/01/2023

.Divulgação - Embu das Artes recebe veículo e playground adaptados para pessoas com deficiência

Visando promover a acessibilidade das pessoas com deficiência, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu do programa estadual Cidade Acessível um playground e um veículo adaptados.  A van tem nove lugares, sendo três exclusivos para cadeiras de rodas. Possui elevador, ar-condicionado, fixadores e cinto de segurança. Esse novo carro vai garantir o transporte adequado de pacientes em seus tratamentos, dentro e fora da cidade, com mais segurança e conforto.

O primeiro playground do município com acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida já está em funcionamento no Parque do Lago Francisco Rizzo. Estão disponíveis seis equipamentos: balanços individuais simples e balanços vai e vem para grupo de até quatro pessoas, além de carrosséis com quatro lugares. O local foi escolhido por votação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.