/

Deslizamentos atingem várias partes de Taboão

Por Sandra Pereira | 9/12/2009

Terra invadiu condomínio fechado e a Defesa Civil isolou a área

Os estragos causados pelas constantes chuvas na região aumentam a cada dia. Nesta terça-feira a Taboão da Serra sofreu deslizamentos de terra nos Parques Assunção e     Monte Alegre e nos Jardins Maria Rosa e Mirna.Em todos os casos os prejuízos foram materiais e não houve vítimas.


As equipes da defesa civil de Taboão trabalharam durante todo o dia para atender essas ocorrências.

Logo no começo da manhã, Por volta das 7 horas, um barranco deslizou e a terra invadiu um condomínio fechado na rua das Camélias, 930. Os imóveis não foram danificados, mas o local precisou ser isolado por causa do risco de novas ocorrências.  

Pelo menos 15 homens da Defesa Civil trabalharam durante todo no local. "Ainda há risco de descer mais terra. Vários locais da cidade estão sendo monitorados", afirmou Carlos Alberto, integrante da Defesa Civil de Taboão.


 Na rua Antônio Pestana esquina com a rua Ágata,um muro desabou atingindo três veículos que estavam estacionados na rua ninguém ficou ferido.

Os motoristas que estacionaram os veículos no local foram surpreendidos pelo desabamento. Um deles disse que não imaginou que isso poderia acontecer,e se mostrou aliviado por não estar no local no momento do deslizamento.
Também foram registrados deslizamentos de terra no Maria Rosa e no Jd. Mirna, onde uma casa foi atingida pela terra.

Devido às ocorrências registradas e aos riscos de novos deslizamentos a Defesa Civil de Taboão está alerta, fazendo o monitoramento de vários locais.

desa.jpg

desa1.jpg

desa2.jpg


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.