/

Encenação da paixão de Cristo de Taboão da Serra está confirmada em 2023

Por Mariana Félix | 9/01/2023

.Divulgação - Após 3 anos, a peça está de volta

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra volta a ser apresentada após três anos de cancelamento por conta do pandemia da Covid-19, o evento será realizado no dia 07 de abril.

Organizada em parceria pelo santuário de Santa Terezinha, a prefeitura de Taboão da Serra e vários artistas do município a Paixão de Cristo da cidade é uma das maiores e mais tradicionais do estado. Ela acontece desde antes da fundação de Taboão. O evento já reuniu mais 20 mil pessoas no morro do Cristo. Quem já assistiu a encenação se emocionou revivendo momentos decisivos na vida de Jesus, especialmente a sua morte e ressurreição.

No ano de 2019, em sua última edição antes da pandemia a encenação aconteceu no estacionamento do Parauebdas Hortênsias e reuniu mais de 5 mil fiéis. Além disso, o espetáculo contou com a participação de 53 atores profissionais e 150 pessoas na figuração e produção.

"Participo fielmente todos os anos, estou ansioso para voltar aos palcos" comenta Rafael, ator da peça.

Este ano será a 64ª encenação da Paixão de Cristo, o evento acontece no estacionamento do Parque das Hortênsias na Semana Santa.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.