/

GCM de Itapecerica da Serra realiza capacitação técnica no Curso de Armamento e Tiro

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/01/2023

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte viabilizou, na terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de janeiro, um curso e instrução de armamento e tiro, para a Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra.
A capacitação (teórica e prática) ocorreu no Clube de Tiro 007, onde o novo armamento Glock G22 foi entregue aos Guardas Civis Municipais.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Neves, da GCM de Itapecerica da Serra, e pelos GCMs, Cássio e Juliano, da Guarda Municipal de Itapevi, Instrutores: Rafael, Douglas, Henrique e Anderson do Clube de Tiro 007.

“O treinamento visa cumprir uma exigência do Convênio da GCM de Itapecerica da Serra e Polícia Federal, para atualizar os nossos guardas, para garantia da Segurança Pública no nosso município”, informou o secretário da pasta de Segurança, Dr. Luiz Gustavo Mariani.

O prefeito, Dr. Francisco Nakano, esteve no Centro de Treinamento, acompanhado pelo Comandante Gilmar e do Secretário Luiz Gustavo Mariani, onde conferiram todos os procedimentos realizados pelos guardas. “Promover a capacitação e equipar a nossa GCM, com novas armas e cursos de treinamento, são ações muito importantes para aumentar a segurança de todos os munícipes”, destacou o prefeito.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.