/

Verão começa hoje com previsão de mais chuva e temperaturas amenas

Por Da Redação do Jornal na Net | 21/12/2022

Divulgação De acordo com o Inmet, o verão vai começar com temporais em boa parte do país.

O verão começa oficialmente nesta quarta-feira (21), às 18h48 (horário de Brasília), para a maior parte do território brasileiro. O início da estação é chamado de solstício de verão – o dia mais longo do ano, em relação à noite. Em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica a garoa deve predominar a maior parte do dia.

Esse ano a previsão do tempo indica que o verão deve ter mais dias chuvosos e temperaturas mais amenas. Nos próximos dias o tempo deve se manter chuvoso.

O verão termina em 20 de março de 2023 às 18h25, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O verão é marcado pelo período de elevação das temperaturas em todo o Brasil. Por isso, como os dias são mais longos que as noites e com mudanças rápidas nas condições do tempo, fenômenos típicos dessa época são: chuvas fortes; quedas de granizo;ventos de intensidade moderada à forte; e descargas elétricas.

De acordo com o Inmet, o verão vai começar com temporais em boa parte do país.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.