/

Caminhada da Apae leva bandeira de inclusão às ruas de Taboão da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 12/12/2022

Jornal Na Net Jornal Na Net - APAE realiza a caminhada de inclusão neste domingo, 11, em Taboão da Serra

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taboão da Serra reuniu dezenas de famílias neste domingo, 11, durante caminhada em celebração ao aniversário das apaes. O ato inclusivo aconteceu na Avenida Armando Andrade, em direção ao parque das Hortênsias e contou com a presença de cadeirantes, autistas e pessoas com outras deficiências. A Apae Taboão tem um ano de atividade e 57 famílias associadas.

“Estamos celebrando os 68 anos de Apae no Brasil. Obrigada Taboão da Serra, obrigada prefeito Aprígio e a todas a família Apae Taboão”, afirmou a presidente da Apae, Andrea Alves.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi, defensor da bandeira da inclusão na cidade esteve na caminhada, que contou com o apoio do prefeito Aprígio. 

“Olhar para o próximo com empatia é essencial. Esse tipo de ação promovida pela Apae é essencial nesse sentido, por isso deixo meu mandato completamente à disposição da inclusão. O nosso prefeito Aprígio garantiu toda a estrutura do evento porque ele defende a inclusão e respeita autistas e deficientes”, afirmou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

Era visível a alegria dos participantes que bradavam a plenos pulmões: “Apae Taboão; viva a Apae; Apae Taboão com a mente e coração na inclusão; todos pela inclusão”. 

Nem mesmo o sol escaldante do domingo de manhã tirou a empolgação dos presentes. Até as crianças presentes demonstraram a satisfação de fazer parte do ato. 

Chegando ao parque das Hortênsias os participantes aproveitaram as atrações no local, como apresentações artísticas, espaço gastronômico, espaço infantil e uma feira com produtos variados.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.