/

MP Eleitoral propõe investigação contra candidatos e empresários de Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 29/11/2022

Jornal Na Net Arquivo do Jornal Na Net

O Ministério Público Eleitoral em São Paulo propôs ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra os candidatos  a deputada federal Eliane de Sousa Alves Machado (Ely Santos), deputado estadual Jones Donizette Sobrinho, e os empresários Altair Milanez da Silva e Ramon de Araújo Milanez, da empresa Multiteiner. 

A condenação seria por abuso de poder econômico, pois as instalações da empresa, em Itapecerica da Serra (SP), foram utilizadas para reunião destinada à propaganda eleitoral durante horário de trabalho dos funcionários. A legislação eleitoral proíbe doação de verbas de pessoas jurídicas em campanhas eleitorais. 

Durante o evento de cunho eleitoral, realizado em 20 de setembro de 2022 em Itapecerica da Serra, houve desabamento cujas causas estão sendo apuradas em inquérito instaurado no âmbito da Justiça estadual. Na Justiça Eleitoral discutem-se os ilícitos eleitorais.

 

*Com informações do site do MPF 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.