/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza ação sobre Desenvolvimento Sustentável na União Química

Por Secretaria de Comunicação Prefeitura de Taboão da Serra | 16/11/2022

DivulgaçãoEquipe do Departamento de Meio Ambiente esteve na União Química para promover ação sobre a Agenda 2030 da ONU.

Na terça-feira, 09/11, o Departamento do Meio Ambiente de Taboão da Serra realizou uma ação na empresa União Química, que possui um amplo parque industrial no Jardim Pirajuçara e trabalha no mercado farmacêutico e veterinário. Em torno de 120 colaboradores participaram do movimento, que, através de um jogo de tabuleiro, ensinou sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Prefeitura de Taboão da Serra assumiu o compromisso de trabalhar em consonância com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca a proteção ao meio ambiente e ao clima, além disso promover ações para acabar com a pobreza e garantir que a população possa aproveitar dos lugares em paz. Neste contexto, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) está promovendo ações que apresenta a população os 17 objetivos e as 169 metas dos ODS.

‘’A empresa União Química reconheceu o trabalho da SEHAB e fez um convite ao Departamento do Meio Ambiente para que pudéssemos realizar esta atividade com os trabalhadores. A ação foi um sucesso dentro da empresa, diversos trabalhadores participaram em duas turmas diferentes e influenciavam outros a participarem também, acredito que a mensagem a ser passada pela atividade foi transmitida para todos de maneira correta’’, conclui a coordenadora de Educação Ambiental de Taboão da Serra, Deyse Fabiana Brumatti.

‘’Devemos incentivar essas ações e ideias que incentivam a melhora e o compromisso com o Meio Ambiente e o bem-estar da população sempre. Agradecemos a empresa União Química pelo convite e colocamos a SEHAB à disposição de outros órgãos, empresas e entidades que também queriam que a gente compartilhe as ideias relacionadas à Agenda 2030 da ONU. Essa é uma pauta de extrema importância e é necessário que nossa sociedade entenda e busque meios de transformar o mundo um lugar cada vez melhor para todos’’, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nílcio Regueira Dias.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.