/

Missa do cemitério da Saudade atraiu fiéis mesmo com chuva e frio

Por Da Redação do Jornal na Net | 2/11/2022

.Divulgação- a missa aconteceu as 10h

Debaixo de chuva e frio, centenas de fiéis assistiram a tradicional missa campal do cemitério da Saudade,  em Taboão da Serra, neste feriado de Finados. O público emocionado e atento assistiu toda a celebração comandada pelo padre Carlos, da paróquia São Pedro Apóstolo.

Fazia dois anos que a celebração não acontecia, por causa da pandemia de Covid- 19. Padre Carlos começou a missa lamentando a morte das vítimas de Covid, lembrando  que elas não puderam nem mesmo ter um sepultamento digno. 

Ele ressaltou a importância da fé e a necessidade de guardar a esperança de que Deus em sua bondade infinita acolhe seus filhos. 

O padre lembrou que a  morte não respeita compromissos, agendas ou desculpas. Fez reflexão sobre a vida em Cristo, o pecado, a morte e a salvação.

Enquanto a missa acontecia muita gente visita os túmulos dos entes queridos levando flores e homenagens.

Padre Carlos agradeceu ao prefeito Aprígio a melhoria da estrutura para a realização da missa campal e lembrou a importância do conforto espiritual em momentos de dor. 

“Vim trazer flores para o túmulo do meu pai e aproveitei para assistir a missa e rezar por ele”, contou uma moradora do Parque Pinheiros.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi e o secretário de Gestão de Pessoas Alexandre Depieri participaram da celebração

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.