/

Representantes do IBGE apresentam atualização dos dados coletados em Taboão da Serra

Por Secretaria de Comunicação Prefeitura de Taboão da Serra | 1/11/2022

DivulgaçãoDados do Censo Demográfico fornecem informações para pesquisas acadêmicas, textos jornalísticos e implementação de políticas públicas.

Autoridades e servidores de Taboão da Serra se reuniram com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Câmara Municipal, em 06/10, para discutir o trabalho do Censo Demográfico 2022.

Desde 1º de agosto, os recenseadores do IBGE estão realizando o Censo no município, visitando as casas dos taboanenses para atualizar os dados que foram obtidos pela última vez em 2010. A Prefeitura de Taboão da Serra está apoiando o Instituto com campanha sobre a importância de responder a pesquisa. O prazo para coleta das informações foi prorrogado até dezembro.

“Ficamos muito satisfeitos em receber os recenseadores do IBGE para atualizar os dados demográficos sobre Taboão da Serra. Para isso, precisamos da colaboração da população: receba bem essas pessoas e responda devidamente o questionário. Sua resposta importa!”, afirmou o prefeito Aprígio.

As informações coletadas pelo Censo Demográfico retratam as características e condições populacionais, e contribuem para determinar o número de vacinas a serem distribuídas, planejar o estabelecimentos de instituições de ensino como escolas e universidades, para a abertura de novos negócios e outras ações.

Os dados coletados podem ainda fornecer informações para pesquisas acadêmicas e levantamentos jornalísticos, além de permitir a implementação de políticas públicas ou melhoria das existentes.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.