/

Alunos da Escola Paulo Castro de Itapecerica participam do Projeto Horta nas Escolas

Por Mariana Félix | 26/10/2022

.Divulgação - Os alunos são da escola Paulo Castro

Os alunos da Escola Estadual Jornalista Paulo de Castro Ferreira Junior, localizada no Parque Paraíso. participaram do projeto "Horta nas Escolas”, na última sexta-feira, 21 de outubro. o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da equipe da Divisão de Educação Ambiental, de Itapecerica da Serra

Os estudantes do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental assistiram a uma palestra sobre a importância da produção orgânica de alimentos e incentio a uma alimentação saudável. Em seguida, o pessoal realizou o plantio de hortaliças no espaço disponibilizado dentro da escola.

O Projeto Horta nas Escolas destina-se ao cultivo de hortaliças no ambiente escolar e proporciona aos estudantes uma visão a respeito da sustentabilidade, alimentação saudável, bons hábitos, entre outras ações de cuidados com o Meio Ambiente.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.