/

Policiais de Taboão apreendem 69 pássaros e dois saguis mantidos em cativeiro no Embu-Guaçu

Por Da Redação do Jornal na Net | 18/10/2022

DivulgaçãoPoliciais de Taboão apreendem 69 pássaros e dois saguis mantidos em cativeiro no Embu-Guaçu

Policiais civis da Delegacia dos Crimes Contra o Meio Ambiente (DICMA), de Taboão da Serra, apreenderam 63 aves da fauna silvestres e 6 exóticas, dois saguis e um casco de uma tartaruga que provavelmente não resistiu aos maus tratos na manhã desta terça-feira (18), na Vila Louro em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, durante uma operação contra o tráfico de animais silvestres.

Um homem foi preso suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em tráfico e venda de animais.
Os bichos que eram mantidos em cativeiro e, que foram recuperados pela polícia, serão levados ao Parque Ecológico do Tietê, onde serão avaliados clinicamente e passarão por readaptação para a convivência no meio ambiente.

No local, também foi apreendido um caderno com anotações gerais sobre os animais e vendas. As investigações são realizadas por policiais civis de Taboão da Serra, que investigam as ações dos criminosos há cerca de 5 meses.

Outros suspeitos de participarem da mesma quadrilha são investigados.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.