/

“Doces Hoje Pode” vira referência adoçando a vida das pessoas em Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 18/10/2022

.Divulgação - Cíntia Alves impulsionou suas vendas e hoje se tornou referência na cidade

Se depois do almoço você sempre pensa em comer aquele docinho, venho nessa matéria falar que HOJE PODE! Pois é assim, que vou começar a história da Cíntia Alves, de 28 anos, moradora de Taboão da Serra e famosa pelo seu talento na confeitaria, com a sua loja online tão recomendada na cidade a "Doces Hoje Pode".

A história começa com o sonho de um casal com um sonho de empreender, Cintia trabalhava como secretária da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e frequentava o grupo Neviim e para ajudar o grupo a arrecadar fundos começou a vender bolo de pote ao final de cada encontro. "Na época, ainda sem experiência com confeitaria, me arriscava só para ajudar. Fazendo esses bolos, comecei a tomar gosto pela confeitaria”, relembra.

William Hoziel, seu noivo e sócio, percebendo o talento da amada, resolveu presenteá-la com um curso de brigadeiros gourmet e foi ali que Cintia deu o pontapé inicial para a carreira. Muito persistente ela divulgava os doces no instagram, boca a boca, amigos próximos e aproveitava para fazer seu marketing por onde passava. Ao notar que essa realmente era sua paixão, a empreendedora resolveu então encarar mais um grande desafio, largar o emprego de CLT e viver o seu sonho.

“Saindo do CLT, comecei uma nova fase da Hoje Pode, ainda trabalhando em casa, recebi uma proposta de fazer bolos decorados e em casa já não estava mais dando conta, pois recebíamos muitas, até que decidimos alugar um espaço pequeno, eram de dois cômodos, onde montei minha cozinha e a sala que fazíamos de estoque e atendimento, assim que me mudei veio os desafios da pandemia, tudo fechando, pedidos de bolo sendo cancelados, aquela incerteza e questionamento”, lembra.

Mas como uma boa brasileira, ela não desistiu e em meio a pandemia enxergou uma oportunidade de crescimento, com muita perseverança ela continuou trabalhando até que o delivery começou a bombar e faltar espaço para as encomendas, em um período curto de tempo, ela mudou de casa e hoje tem sua própria loja localizada no centro do Taboão. “Hoje eu olho pra Cintia de 5 anos atrás e agradeço por não ter desistido”, comemora.

Devido ao grande sucesso de vendas, Cintia hoje conta com a ajuda de três colaboradoras que a auxiliam nas montagens e produção dos doces. “Me divido entre Mkt, gestão e organização das produções do dia a dia, confesso que nunca nos meus maiores sonhos achei que um dia poderia gerar emprego em nossa cidade de Taboão da Serra, dar para o próximo a oportunidade de ter um trabalho digno", acrescenta.

Quando questionada sobre sua maior meta, nossa empreendedora não hesitou em responder que é ver sua doceria espalhada por cidades diferentes "com pontos de delivery e quem sabe nossa loja física para nossos clientes pode sentar e comer os doces direto no nosso espaço", responde.

Sempre pensando no próximo e dando oportunidades para quem precisa, Cíntia também coloca como meta ajudar as confeitarias iniciantes que passam pelo mesmo que ela passou um dia.

Entre os diferenciais da Hoje Pode estão o atendimento, as caixas personalizadas e claro, o sabor dos doces. A loja tem como legado os doces na medida certa que não são enjoativos.

Além disso, o instagram da loja conta com mais de 50 mil seguidores apaixonados pelas maravilhas lá postadas, Cíntia foi um dos nomes mais pedidos para contarmos a história aqui no jornal.

Ao final da entrevista, Cíntia não se esqueceu de quem tanto a motiva no dia a dia e deixou um recado mais do que especial. "Aos nossos clientes, nós agradecemos imensamente pela oportunidade que nos dão, de adoçar a vida de cada um. Aos nossos familiares e funcionários somos gratos pela entrega e doação de cada um, vocês são nossa motivação diária”, conclui.

O Jornal na Net deseja todo sucesso do mundo para Cíntia e seu empreendimento e parabeniza pela dedicação e esforço.

Serviço:
Instagram.com/doces.hojepode_
Endereço: Av. Caetano Barrella, 229 - Jardim da Glória, Taboão da Serra – SP - Rua do Cartório
Sobrado Azul (Ao lado de uma contabilidade)
Horário: Terça a sábado das 12h às 21h | Domingo das 12h às 21h exceto último domingo do mês

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.