/

Familiares lamentam furto de placas de túmulos no cemitério da Saudade, em Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 6/10/2022

DivulgaçãoArquivo JN/Familiares pedem que GCM e polícia atuem para prender os criminosos que furtam placas de túmulos e gavetas

Familiares de pessoas mortas que foram sepultadas no cemitério da Saudade, em Taboão da Serra, relatam que criminosos estão furtando as placas de identificação dos túmulos e gavetas de seus entes queridos. Eles não sabem explicar as causas dos furtos, mas afirmam que estão acontecendo com frequência.

A prefeitura de Taboão está aumentando o muro na parte dos fundos do cemitério mesmo assim o problema continua ocorrendo com frequência, segundo relatam os familiares.

O furto das placas é visto pelos familiares como uma agressão à memória dos seus entes queridos no último lugar de descanso dos seus corpos.

Um funcionário público da prefeitura lamenta que a placa de identificação do túmulo do seu pai foi furtada duas vezes. Ambas eram de cobre. Material que ele acredita ser comercializado pelos criminosos.

“A placa do túmulo do meu pai foi furtada e eu comprei novamente faz dois meses. Fui ver essa semana e furtaram de novo. Tem vários casos iguais ao meu”, constata.

Para os familiares com entes queridos sepultados a Guarda Civil Municipal e a Polícia precisam se empenhar até prender quem está cometendo os crimes.

“Tem que prender quem faz isso. É um tipo de crime muito cruel contra quem já morreu”, acusa.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.