/

Ely Santos aumenta votação, não se elege e será suplente do Republicanos

Por Da Redação do Jornal na Net | 4/10/2022

DivulgaçãoDivulgação/Ely Santos é a primeira suplente do Republicanos; Desde 2010 Ney Santos tenta cadeira na câmara dos deputados

Apesar de obter a maior votação entre os candidatos a deputado federal da região, a candidata a deputada federal, Ely Santos (Republicanos), irmã do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, não se elegeu e ficou como primeira suplente do partido.


Ely Santos recebeu 93.305 ficando atrás da deputada Maria Rosas, última eleita do seu partido, por apenas 1.472.

Candidata da máquina em Embu, ela conquistou 32.844 votos, na cidade que representa 22,85% dos votos válidos. A candidata da oposição Rosangela Santos, somou 24.777, ou seja, 17,23% do total de votos válidos e se consolidou como a principal força de oposição ao grupo político do prefeito Ney Santos.

Em Taboão da Serra, Ely Santos obteve 12.100 votos. Enquanto em Itapecerica a irmã de Ney Santos conquistou 10.161 votos.

Desde o ano de 2010 o prefeito de Embu das Artes sonha em conquistar cadeira na Câmara dos deputados. Na eleição de 2018 ele chegou bem perto quando a irmã também ficou na suplência com 49.426 votos. Em 2021, ela ocupou o cargo por quatro meses e andou toda a região levando emendas.

Pelo comportamento do prefeito de Embu nas redes sociais, fica claro que ele pretende continuar na disputa pela cadeira de deputado federal. Na região, até então somente o ex-prefeito de Taboão, Evilásio Farias obteve esse feito.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.