/

Alunos da E.E Inácio Maciel protestam contra a PEI nesta quinta 

Por Mariana Félix | 22/09/2022

.Divulgação- Alunos da E.E Inácio Maciel protestam contra a PEI nesta quinta

Desde o ano passado a implantação da PEI (Programa de Ensino Integral)  vem sendo um dos assuntos mais debatidos nas escolas estaduais, desta vez, os alunos da Escola Estadual Antônio Inácio Maciel localizada em Taboão da Serra, organizaram uma manifestação contra a implantação nesta quinta-feira, 22.

Segundo os alunos, a PEI atrapalha a vida dos estudantes, em especial dos que fazem outras coisas durante o dia , alguns ainda  trabalham  e estudam à noite. Além disso, na prática, a PEI significa o fim do ensino noturno e das EJAs (Educação de Jovens e Adultos).

Os alunos colaram pela escola diversos cartazes manifestando a indignação do novo projeto, muitos alegam que a escola não tem a mínima estrutura para ensino integral.

"É um desrespeito, eu faço curso a tarde, não vou abrir mão dele para ficar na escola o dia todo", afirma uma aluna do 3° Ano que não quis se identificar.

Os alunos também afirmam o descaso da diretoria de ensino com a opinião dos próprios, uma vez que, não conseguiram nem ser ouvidos. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.