/

Em campanha à presidência Lula faz comício em Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 11/09/2022

Jornal na Net Jornal na Net/Apoiadores de Lula foram recepcionar o candidato e sua comitiva

O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva, (PT), realizou um concorrido comício em Taboão da Serra neste sábado, 10. O prefeito Aprígio subiu ao palanque do petista. As autoridades presentes enalteceram o governo Lula e não pouparam críticas à gestão Bolsonaro.

Lula disse que tentou contatar a família do petista assassinado por um bolsonarista com golpes de faca e machado em Confresa (MT) . A investigação aponta para discussão política. Lula afirmou que o PT tem de ajudar a família da vítima e voltou a relacionar a morte às ações do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Ele foi assassinado numa cidade do Mato Grosso, mas ele na verdade morava numa cidade chamada Santana do Araguaia (PA). Hoje de manhã eu tentei localizar a família, não consegui", disse Lula.

Durante o comício, o prefeito Aprígio declarou apoio ao ex-presidente Lula e disse estar otimista com a vitória do petista
"Vai em frente Lula", afirmou o prefeito, logo em seguida, acrescentando que se identifica com o candidato por serem vizinhos de estado, Lula é oriundo de Pernambuco e Aprígio, de Alagoas.

Fernando Haddad também esteve no comício e como promessa de campanha afirmou que o bilhete único metropolitano beneficiará os munícipes de Taboão da Serra.

Muito aguardado pelo público presente, Lula teve seu momento de fala e prometeu melhorias para o futuro. "Eu voltando à presidência da república, eu tenho que fazer mais e melhor do que eu já fiz. Significa que a gente vai acabar com esse negócio de venda de armas. Em vez de armas, a gente vai distribuir livros para o ensino fundamental”, disse.


Entre os presentes, no local havia apoiadores de diversos lugares da região, como Embu, Itapecerica, São Bernardo e Osasco.

A jovem taboanense Tâmara Yasmim ficou emocionada de ver o candidato na cidade. Ela disse que tirou o título para votar em Lula. “Faço questão de contribuir para que Lula reconstrua o nosso país garantindo oportunidade para as famílias mais carentes”, declarou.

"Eu vim apoiar meu presidente, ele é o pai que eu não tive, eu sou 13 desde a minha primeira eleição", afirmou uma munícipe de São Bernardo do Campo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.