/

Prefeito Aprígio inaugura PAC São Francisco de Assis no Jardim Trianon

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/09/2022

Divulgação - Ian Freitas Em parceria com Cáritas Diocesana de Campo Limpo, município atenderá 90 crianças em período integral

O prefeito Aprígio entregou na manhã desta sexta-feira, 02/09, mais uma unidade do Programa de Atendimento à Criança (PAC), o PAC São Francisco de Assis, no Jardim Trianon. A creche conveniada, em parceria com a Cáritas Diocesana de Campo Limpo, atenderá 90 crianças com idades entre dois e três anos, em turmas de período integral. As aulas na unidade iniciarão na segunda-feira, 05/09.

O espaço foi estruturado para receber os pequenos e conta com quatro salas de aula para turmas de maternal e mini maternal, sala dos professores, amplo refeitório onde também poderão ocorrer atividades coletivas, banheiros e bebedouro infantil. A Prefeitura de Taboão da Serra já entregou à unidade kits de material escolar e Xô Covid para que sejam distribuídos para todos os alunos.

Para fazermos um bom trabalho, é preciso ter uma boa equipe. Então, quero parabenizar os professores que têm se esforçado para fazer um belo trabalho na Educação. A população precisa de cuidados, de bom trabalho, boa educação e respeito. Tenho certeza que esse PAC será bem aceito e muita gente vai querer vir pra cá pelo atendimento, acolhimento que farão com as crianças e isso nos deixará muito felizes por podermos atender bem, fazer a felicidade e a diferença na vida das pessoas”, afirmou o prefeito Aprígio.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Dirce Takano, destacou que o atendimento de crianças em período integral é uma das principais demandas da pasta e que através de convênios, como o que foi firmado com a Cáritas, o Governo Municipal poderá beneficiar mais crianças.

Aqui atenderemos 90 crianças em período integral, uma solicitação quase que unânime da rede, para que a família possa trabalhar e deixem as crianças em um local acolhedor e em segurança. Fico muito feliz em inaugurar nessa gestão uma unidade em parceria com Cáritas, onde a gente sabe, de fato que se preocupa com as pessoas. Agradeço ao prefeito Aprígio, que tem nos apoiado prontamente em todas as nossa demandas. Agradeço minha equipe que se esforçou e esteve presente para auxiliar nesse desafio para que todas as crianças estejam aqui na segunda-feira, desfrutando desse espaço com a formação e qualificação dos professores”, completou Dirce Takano.

Já padre Welinton Angelino da Silva agradeceu a parceria. “Estamos verdadeiramente persuadidos que esse espaço, esse projeto que hoje nós inauguramos, em parceria com a Prefeitura, irá abençoar em muitos aspectos a nossa comunidade aqui no Jardim Trianon. Essa parceria foi prontamente atendida, desde o início, então quero aqui registrar meus mais sinceros agradecimentos às autoridades, à secretária Dirce que levou para o prefeito (Aprígio) as reinvindicações, aos vereadores. Quero manifestar nossa gratidão e dizer também que temos um sonho e o desejo que esse projeto melhore cada vez mais”, afirmou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de pais e responsáveis de alunos matriculados, moradores da região, diretores de escolas, supervidores de ensino, além das seguintes autoridades municipais: o presidente da Câmara de Vereadores Carlinhos do Leme, a 1ª Secretária Joice Silva, o 2º Secretário Gallo, os vereadores Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, Enfermeiro Rodney e Ronaldo Onishi; os secretários municipais Dr. Alexandre Depieri (Gestão de Pessoas), Allan Mohamed (Planejamento e Gestão Estratégica), Arnoldo Landiva (Comunicação), José Vanderlei Santos (Transportes e Mobilidade Urbana) e Júnior Eckstein (Administração); e Josi Aparecida Nunes da Rocha de Oliveira (diretora do PAC São Francisco de Assis).

 

Serviço:
PAC São Francisco de Assis

Rua José Gonçalves do Espírito Santo, 158, Jardim Trianon

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.