/

Funcionários da Cinpal rejeitam proposta de patrões e entram em greve

Por Da Redação do Jornal na Net | 18/08/2022

DivulgaçãoEm assembleias nas fábricas nesta quinta-feira, 18, servidores decidiram decretar greve

Os quase 3 mil funcionários das quatro fábricas da Cinpal em Taboão da Serra entraram em greve nesta quinta-feira, 18, após assembleias realizadas nas fábricas. 

 A categoria reivindica o pagamento de PLR, que segundo os servidores não é pago desde 2015. Além de plano de cargos e salários, melhorias no  transporte, vestiário, restaurante e melhoria ou troca do plano de saúde.

Foi a segunda vez que os servidores rejeitaram as propostas apresentadas pela diretoria da empresa

Sobre a Cinpal

Fundada em 05 de Janeiro de 1950 na cidade de São Paulo, a Cinpal iniciou suas atividades fabricando semi-eixos forjados para automóveis e caminhões. Em 1964 transferiu suas operações para Taboão da Serra, tornando-se uma das maiores forjarias do Brasil. Em seguida passou a fornecer produtos usinados e acabados para atender as demandas dos principais fabricantes de veículos pesados, além de fortalecer a sua presença no mercado de reposição de peças para veículos pesados.

Também para atender a crescente exigência do mercado, a Cinpal ingressou no mercado de produtos fundidos com a instalação da Fábrica 2 em 2009. No início de 2017 foi concluída a construção da Fábrica 3, dedicada à produção de peças forjadas extra pesadas através de uma moderna linha robotizada com uma prensa de forjamento de 12.500 toneladas. Com este contínuo crescimento, a CINPAL possui hoje 110.000 m2 de área construída em 300.000 m2 de terreno, podendo produzir mensalmente 6.000 toneladas de peças forjadas com peso de até 150 kg e 3.000 toneladas de peças fundidas com peso de até 60 kg.

Atualmente a empresa figura entre as mais conceituadas indústrias de autopeças do mundo, produzindo predominantemente peças originais para as principais montadoras (OEM) de caminhões, ônibus, tratores, implementos agrícolas e máquinas pesadas de construção e mineração. Ao mesmo tempo vem ampliando o atendimento ao mercado de reposição nacional e internacional através de uma ampla linha de produtos com a marca REX, símbolo de qualidade e confiabilidade.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.