/

Cabeleireiro de Taboão da Serra se torna referência em mechas

Por Mariana Félix | 10/08/2022

.Divulgação - Bruno tem uma das agendas mais lotadas de Taboão da Serra

Alguma vez na vida você com certeza pensou em mudar o cabelo, nesse processo, escolher um profissional de confiança pode ser um desafio e tanto. Em Taboão da Serra, um dos mais queridos entre as mulheres é o Bruno Pereira da Silva, ou o "ColorBruno no Instagram", o cabeleireiro de 27 anos tem uma das agendas mais cheias da cidade. 

Bruno começou na profissão aos 17 anos, logo após desistir do sonho de ser jogador de futebol. Ao ouvir o conselho sobre começar um curso de corte, o menino sonhador viu um jeito de mudar de vida. Atualmente, atende cerca de 200 clientes por mês, além dos mais de 20 mil seguidores no Instagram.

"Comecei sem saber absolutamente nada, me ensinaram o essencial e no decorrer dos anos fui me interessando ainda mais pela profissão e especificamente pelo mundo das cores. De verdade, às vezes, eu não consigo expressar muito em palavras o quanto eu amo trabalhar com coloração. Desde o primeiro contato que tive, até hoje, a cor é o que me faz acordar todos os dias com a mesma vontade de trabalhar, aprender e mexer com os cabelos", diz.

Muitas meninas tem sua autoestima recuperada graças às mãos de Bruno. O cabeleireiro afirma que é maravilhoso ver o sorriso de uma cliente ao ver o resultado.

Assim como todas as profissões, cuidar de cabelos também tem seus desafios, para Bruno, lidar com a expectativa e realidade é o maior deles, "Estamos numa era digital que tudo é perfeito. Nem sempre conseguimos atingir a referência por conta que cada cliente tem sua identidade única.  E por isso criei um método de atendimento que  consiste nunca longa conversa para entender o real motivo da mudança, também realizamos o “ teste de mecha “ que avalia a fibra capilar para evitar danos”, comenta.

Dono de umas agendas mais concorridas de Pinheiros, Bruno explicou para o Jornal na Net como organiza a sua rotina sem perder a sanidade, "Faço meu planejamento mental, delego tarefas a minha equipe semanal, diariamente participo da organização da minha agenda devido a grande demanda, tiro um tempo para cuidar da minha vida espiritual na igreja onde congrego NACasa.church e também ainda consigo estudar, ler e descansar", afirmou.

Os planos do cabeleireiro sonhador para o futuro é ter o seu próprio estúdio e a marca consolidada além do que ele elege o mais importante: estar bem com a família. 

Recado do Bruno para você leitor que está começando a carreira de cabeleireiro :

Muitos profissionais estão perdendo a vontade de conseguir o melhor resultado possível, de ir atrás de novas técnicas e tendências. Para um cabeleireiro, a estagnação não deve existir. Para que sua carreira decole: Pesquise sempre, tente, erre, comece novamente e busque o melhor para você e sua cliente. Crie sua assinatura, a demonstre e imponha sua personalidade nos cabelos, para que seu próprio estilo seja valorizado!!!

– Tenha sempre humildade: saiba que é preciso aprender e agradeça sempre as oportunidades.

– Tenha motivação para se dedicar na profissão. Trabalhe com amor e se empenhe para ter os bons resultados.

– Persista sempre e não desista nunca.

– Tenha paciência: não pule etapas. Tudo tem o momento e tempo certo para plantar e colher os frutos.

– Seja criativo, tenha o seu diferencial e crie a sua própria identidade profissional.

– Siga uma conduta ética para exercer com competência e eficiência a sua profissão.

– Seja comunicativo para contatar pessoas e aumentar a sua rede de relacionamentos.

– Aprimore as técnicas em vendas para divulgar e vender bem seus serviços.

– E o mais importante, tenha sonhos e faça deles o seu plano de vida para conquistar o sucesso na carreira e ter o retorno financeiro que muitos almejam.

Recado do Bruno para a esposa:

Quero deixar um recado em especial para minha esposa DAIANA que com muita sabedoria me ajudar a manter firme no meus objetivos, sem ela nada disso seria possível. 

Agradecer a cada cliente que confia no meu trabalho e falar que sem vocês também nada disso seria possível. 

Agradecer meus mentores que foram essenciais na minha vida e carreira, minha mãezinha  Nice, meus pais na profissão Gil Ferraz, bene, Debora Maria, meus pastores Jó e tiffany pelas orações diariamente, obrigado a todos, sem vocês nada disso seria possível.

Serviço:

Bcolorbruno@gmail.com

(11) 95877-9826

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.