/

Prefeitura de Taboão da Serra e Cáritas São Pedro inauguram Centro para Crianças e Adolescentes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/08/2022

Caio Francelino - SECOM/PMTSEm parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, CCA São Pedro atende 160 jovens

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Cáritas São Pedro Apóstolo, inaugurou no sábado, 30/07, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Clementino. O espaço que está ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura oferece desde terça-feira, 02/08, atividades, oficinas e alimentação para crianças e adolescentes no contraturno escolar.

No total, 160 jovens com idades entre 6 e 14 anos estão sendo beneficiados através do convênio, em especial aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem na região dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Clementino e Saporito.

“Esse período de pandemia gerou muitas vulnerabilidades e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma forma que temos para reparar essas situações. Já atendíamos 800 crianças e adolescentes, com os 160 daqui do CCA, chegamos a quase mil jovens beneficiados. Mil vidas que poderão ter seus futuros transformados porque hoje estamos investindo para que se desenvolvam de forma  segura e digna”, afirmou o prefeito Aprígio.

Além do Chefe do Executivo, participaram da cerimônia de inauguração a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, o vereador Ronaldo Onishi, o secretário de Assistência Social e Cidadania Wagner Eckstein, Padre Carlos Alberto, além de pais e familiares das crianças e adolescentes atendidos.

“Agradeço ao prefeito Aprígio por apoiar os programas, projetos e serviços da Secretaria de Assistência Social. Ter esse olhar humano e entender que investir em atividades para nossas crianças e adolescentes são coisas que não podemos abrir mão. Assistência Social se faz com ações e é isso que o Governo Municipal está realizando, ações para auxiliar quem mais precisa no momento necessário”, destacou o secretário Wagner Eckstein.

CCA
O CCA Cáritas São Pedro está localizado no Estrada Kizaemon Takeuti, 243, no Jardim Clementino. O local conta com salas para atividades coletivas, como salas para artes e cultura, para música, dança e teatro e também para jogos, brincadeiras e espaço literário, além de refeitório.

Para saber mais informações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, compareça no CRAS da região onde mora para passar por acolhimento. É necessário levar documento oficial com foto (RG) e é desejável apresentar comprovante de endereço. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama
Telefone: (11) 4138-8040

CCA São Pedro
Igreja Nossa Senhora de Fátima
Estrada Kizaemon Takeuti, 243, Jardim Clementino

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.