/

UNASP de Itapecerica oferta bolsas de até 100% para o curso de pedagogia

Por Assessoria de Imprensa | 1/08/2022

.Divulgação - UNASP de Itapecerica oferta bolsas de até 100% para o curso de pedagogia

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) está com processo seletivo aberto que vale bolsas de até 100% para o curso de pedagogia. São 15 vagas disponíveis para o campus de São Paulo, em Itapecerica, e os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, via link Link, até o dia 26 de agosto.

A iniciativa faz parte do Programa Especial de Formação Docente (PRODOC) da instituição. As etapas do processo seletivo são compostas por uma prova, entrevista e analise curricular, que serão avaliados pela Associação Paulista Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Existem no país diversos programas de incentivo à formação em Pedagogia desde o final de década de 1990. “É uma área importante e com alta demanda no país. O nosso projeto visa preparar o aluno, colocando-o no contexto escolar e, assim proporcionando condições para o melhor exercício profissional”, comenta Roberto Carlos Sonego, doutorando do curso de Psicologia Educacional e coordenador do curso de Pedagogia do UNASP.

Além da bolsa, os selecionados participarão do programa de trainee institucional, com oficinas de capacitação profissional, nivelamento de português, oficinas de capacitação pedagógica e o exercício da função de docente como auxiliar ou estagiário na instituição, cumprindo uma carga horária de 30 horas semanais.

*Mercado de trabalho*

Atualmente, no Brasil, o curso de Pedagogia é o que possui maior número de ingressantes e concluintes, segundo dados do Censo da Educação Superior 2020. A grande procura se deve à alta taxa de empregabilidade e ao campo vasto de atuação que o Pedagogo pode ter.

“Após o surgimento da pandemia da Covid-19, verificou a necessidade e a importância do atendimento às crianças, de forma mais especializada. E isso aumentou ainda mais a demanda por esse profissional. Em nosso curso, todas as nossas alunas estão empregadas, atuando desde o 1º semestre em sua carreira acadêmica”, destaca Sonego.

O curso de Pedagogia oferece opções de carreira, nos quais o profissional pode atuar em escolas, órgãos institucionais, empresas, hospitais, projetos sociais, treinamento e coordenação em empresas privadas.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.