/

Agentes de Trânsito recebem novos uniformes e funcionais em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/07/2022

.Divulgação - Agentes de Trânsito recebem novos uniformes e funcionais em Itapecerica da Serra

Os agentes de fiscalização de trânsito de Itapecerica da Serra receberam durante o último mês seus novos uniformes e cartões funcionais. O prefeito, Dr. Francisco Nakano, visitou a sede da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes no último dia 28 de julho para oficializar a entrega.

“Estamos atendendo o padrão nacional de identificação dos agentes. É um avanço na padronização e modernização do setor”, disse Dr. Nakano.

O novo documento funcional é um cartão com dados do servidor e ainda possui um QR Code que remete a uma página no sistema da Secretaria. Já os kits dos uniformes seguirão a partir de agora o padrão brasileiro, nas cores preta e amarela.

“Itapecerica da Serra é um dos dois municípios da região que atende essa diretriz e a funcional entregue é algo inédito no departamento; um documento que ajuda na legitimidade”, contou o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Dr. Luiz Gustavo Lacerda Mariani.

Cada agente recebeu uma funcional e dois jogos completos de uniformes contendo: botinas, gandola (manga curta e longa), cobertura, calça, cinto, camiseta segunda pele e boné.  Além disso, o grupamento que utiliza motos recebeu um kit especial com bota, calça e jaqueta apropriadas para a função.

Segundo o assessor especial José Antônio Fidêncio Oller a aquisição contribui para a segurança e visibilidade do agente, melhorando sua identificação na rua em seu dia a dia.

Atualmente o Departamento de Trânsito conta com 21 agentes, duas motos e seis viaturas. Está em estudo um projeto para o Plano de Carreira dos agentes, além de avanços na atuação de fiscalização e principalmente educação no trânsito.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.