/

Família de autista severo de Taboão pede ajuda para localizar carro roubado na Kizaemon

Por Sandra Pereira | 13/07/2022

Divulgação Roubo do carro afetou rotina do menino autista severo que entra em crises e deixa família desesperada

A família de um menino autista severo que mora em Taboão da Serra está vivendo um verdadeiro pesadelo depois que o carro deles foi roubado no domingo, 10. O veículo é um Santana 1.8 com placa CHY 8321, foi roubado da Estrada Kizaemon Takeuti, altura do nº 1.800, no Jardim Roberto, por volta das 19h30. Sem o carro a família fica impedida de levar o menino para as consultas, terapias, atividades que ele necessita em razão do grau severo do autismo e até no socorro dele quando entra em crise. A família não tem pistas do veículo e ainda foi alvo de golpistas, verdadeira desumanidade.

O menino não pode andar de ônibus porque em algumas ocasiões precisa ser contido até se acalmar. Sem o carro, o menino vai deixar as terapias e atividades que o ajudam a melhorar. Os criminosos não fazem a menor ideia do transtorno que causaram para a família, já que fazia parte da rotina do menino acordar e andar de carro. Se alguém souber de qualquer pista do veículo, pode entrar em contato com o telefone (11) 98482-7258, a família do jovem Enzo agradece desde já. 

“Ainda não temos notícias do nosso carro, as únicas que vieram eram falsas,  de golpistas, peço que nos ajude por favor. Quem me conhece sabe da minha luta. Esse carro foi um sonho realizado, um meio de poder sair com meu Enzo. Ele é austista e severo, não tem tolerância ,tem convulsão, eu já tive que por muitas vezes socorrer o Enzo até de ônibus, mas ele era pequeno e mais fácil de carregar. Esse carro é muito importante para nós me ajudem por favor”, relata a mãe do menino em tom de desespero.

Ela conta que todos os dias o filho acorda e põe os chinelos para sair de carro, e como ele não entende que o veículo foi roubado fica agitado.

“Só quem é mãe e pai de um autista sabe como eles ficam quando a rotina é quebrada. Ver o sonho do seu filho destruído é uma dor imensa. Ele só fica chorando por isso peço que me ajudem por favor”, salienta a mãe do menino autista.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.