/

Curso gratuito de Eletricista Instalador é iniciado em Itapecerica da Serra

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/07/2022

.Divulgação - Curso gratuito de Eletricista Instalador é iniciado em Itapecerica da Serra

Começou no dia 6 de julho, as primeiras turmas do curso de Eletricista Instalador oferecido pelo Senai em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Ministrada na Escola Móvel de Manutenção Industrial, com estrutura completa, a formação de 160 horas irá até o dia 30 de agosto nesta primeira etapa com 32 alunos. Outras quatro turmas serão abertas até o fim do ano com classes nos períodos da manhã e tarde, totalizando 96 profissionais formados.

Segundo o coordenador técnico do Senai Osasco, Glauber Silva de Oliveira, “o profissional eletricista é muito requisitado e com inserção em várias frentes, da indústria ao comércio, seja ainda como prestador de serviços ou também como empreendedor no ramo”.

No curso Eletricista Instalador o aluno irá aprender a interpretar circuitos e diagramas elétricos, planta baixa de instalações elétricas prediais e a montagem de infraestrutura básica para instalação elétrica predial. Ao final do curso, poderá elaborar croquis, executar e conferir instalações elétricas prediais, de acordo com normas técnicas vigentes.

A oferta do curso é feita pelo SENAI diretamente aos munícipes pelo programa de gratuidade do órgão, tendo a prefeitura como parceira na cessão de espaço e infraestrutura de apoio ao curso. A formação custaria cerca de R$1.800 em escolas particulares; já o salário médio do trabalhador na função é de R$1.934 segundo o site de empregos Vagas.

Devido à grande procura foi feita uma lista de espera com as inscrições já realizadas. Ela será utilizada para preencher as próximas turmas, havendo desistências ou oferta de mais vagas no futuro serão abertas novas inscrições.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.