/

Vereador Dr. André Egydio realiza a quinta edição da “Campanha Junho Vermelho”

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 6/07/2022

.Divulgação - Através da “Campanha Junho Vermelho” voluntários participaram da doação de sangue realizada no Hospital Geral do Pirajuçara

O vereador Dr. André Egydio é autor do Projeto de Lei 2286/2018 que institui em âmbito municipal a “Campanha Junho Vermelho”. A campanha chegou a sua quinta edição em 2022 e o parlamentar reuniu um grupo de voluntários para realizar o ato da doação em parceria com o Hospital Geral de Pirajuçara (HGP). “Uma gota pode salvar vidas e este ato pode levar ao abastecimento dos bancos de sangue tanto em âmbito municipal como estadual. Desde 2017 quando a Lei foi aprovada venho realizando este trabalho com voluntários e hospitais parceiros engajados na causa”, comentou o vereador Dr. André Egydio. 

Durante todo o mês de junho diversas campanhas foram feitas para conscientizar as pessoas da importância em ser doador de sangue. 

Em Taboão da Serra a fachada da Câmara Municipal foi revestida de vermelho com o intuito de alertar as pessoas sobre a importância da campanha. “A procura dos hospitais pela doação de sangue é muito grande. Como parlamentar e autor da Lei estarei sempre engajado nesta causa realizando ações de conscientização. Como ainda estamos em um momento delicado com a pandemia não podemos realizar grandes campanhas, mas, a doação é um ato que não pode parar”, enfatizou Dr. André Egydio.

Dr. André acompanhou a ação e foi um dos doadores de sangue no HGP. “A doação é de extrema importância por isso peço as pessoas que se dirijam a um hospital e façam este ato de amor”, ressaltou o vereador.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.