/

Ministério da Economia autoriza concursos públicos para 1,7 mil vagas no INSS e na Receita Federal

Por Outro autor | 13/06/2022

.Divulgação - Ministério da Economia autoriza concursos públicos para 1,7 mil vagas no INSS e na Receita Federal

Ministério da Economia autorizou a realização de concursos públicos para preenchimento de 1 mil vagas de técnicos do seguro social para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e de 699 vagas para auditor-tributário e analista-tributário para a Receita Federal. As autorizações foram publicadas no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (13).

O cargo de técnico do seguro social do INSS exige nível médio de escolaridade. Já os cargos de auditor-tributário e de analista-tributário na Receita exigem nível superior.

No caso do concurso na Receita Federal, são 230 vagas para auditor-tributário e 469 para analista-tributário.

Os dois concursos dependem de autorização do Ministério da Economia e estão condicionados à existência de vagas e à adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O prazo para a publicação dos editais de abertura é de 6 meses a partir da data de publicação das portarias, ou seja, até 13 de dezembro.

No caso do concurso da Receita Federal, foi autorizada a redução para dois meses do prazo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso, ou seja, os candidatos terão menos tempo para se preparar para a prova objetiva.

INSS informou que a escolha da banca organizadora deve ser feita daqui a 60 dias.

Já a Receita Federal informou que está em processo de seleção da banca que irá realizar o concurso. A data de divulgação do edital e de realização das provas, bem como da nomeação dos aprovados, não foi definida.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.