/

Educa Claquete Ação tem inscrições abertas até 27/5

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/05/2022

.Divulgação - Educa Claquete Ação tem inscrições abertas até 27/5

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para o Projeto de Oficinas de Audiovisual realizado em parceria com a produtora Objetiva. As inscrições para 25 vagas vão até dia 27 de maio e devem ser feitas presencialmente, das 9h às 16h, no CENTRO CULTURAL MESTRE ASSIS.

O objetivo do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação é realizar a 3ª edição do festival composta por 21 filmes de curta-metragem nacionais e internacionais com qualidade e temática educativa, nas áreas de cultura, educação, esporte e meio ambiente.

Os filmes buscam promover a aproximação entre o cinema e o espectador, e utilizam a mediação cultural e bate papos, através de lives ao vivo com convidados palestrantes na área de cinema, e ainda seis oficinas de cinema nas quais os participantes realizarão um filme de curta-metragem, sendo cinco presenciais e uma online (stop motion).

Os participantes da oficina de cinema terão acesso aos principais aspectos do fazer cinematográfico: aulas de roteiro, direção, produção, direção de fotografia e edição. Cada turma realizará um filme de curta metragem.

O curso é aberto para todas as faixas etárias
As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento da ficha e termo de autorização do direito de uso de imagem. Caso o interessado seja menor de 18 anos deverá fazer a ficha de inscrição acompanhado do responsável legal.

Serviço
3ª Edição Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação
Local: CENTRO CULTURAL MESTRE ASSIS
Largo 21 de abril Centro Embu das Artes SP
O curso acontece aos sábados
Inicio 28 de maio
Horário das 13 às 17h

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.