/

Festa de Santa Cruz começa nesta sexta-feira, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/05/2022

.Divulgação - Festa de Santa Cruz começa nesta sexta-feira, em Embu

Após dois anos sem uma das mais importantes manifestações folclóricas do Estado de São Paulo e a mais antiga de Embu das Artes, a tradicional Festa de Santa Cruz está de volta. De 27 a 29 de maio, o evento reunirá no Memorial Sakai uma série de apresentações que mesclam fé, religiosidade e cultura viva por meio da música e dança teatro e culinária relacionados aos festejos iniciados pelos padres jesuítas a partir do século XVII.

É uma oportunidade única de reviver uma tradição junto com os adoradores de Santa Cruz de Embu das Artes e das cidades da região. Os festeiros rezam diante da Santa Cruz, acendem velas, cantam e dançam em adoração à Santa Cruz. Há o levantamento do mastro e os que desejam algo devem fazer o pedido ao seu pé, pois assim serão atendidos.

Confira a programação
27/05 – sexta feira
19h – Grupo Andorinhas
21h – Henrique Junior
28/05 – sábado
18h – Adoração à Santa Cruz
19h – Grupo Flores de Mulungu
20h – Élcio Dias & Amorim
29/05 – domingo
18h – Grupo Sanza
19h – ASAVE (violeiros de Embu)
21h – Wagner e Walmir
*Programação sujeita a alterações
Serviço
Festa de Santa Cruz
De 27 a 29 de maio, a partir das 18h
Memorial Sakai, rua Rebolo Gonzales, 185, Vila Cercado Grande
Entrada Franca

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.