/

1.700 mulheres participaram de painel sobre ansiedade e depressão em Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 4/04/2022

.Divulgação - O evento aconteceu no Centro Cultural Valdelice

O presidente da câmara de Embu das Artes, Renato Oliveira organizou na última sexta-feira, 1°, um painel sobre ansiedade e depressão com a terapeuta Michele Almeida e a Psicóloga Marta Perrot. O evento foi gratuito e levou 1.700 mulheres até o Centro Cultural Valdelice. 

O vereador, usou suas redes sociais para falar sobre o evento "Foi um grito de socorro, um pedido coletivo de ajuda contra a ANSIEDADE e DEPRESSÃO. Os depoimentos são inúmeros, pessoas que estavam prestes a tirar sua própria vida, desanimadas e no fundo do poço tiveram um choque de ânimo e esperança" disse.

Uma das palestras mais importantes da noite foi ministrada pela conferencista internacional e escritora Isa Reis e a música ficou por conta da Pastora Iva e banda.

“Eu passo por um tratamento profundo de depressão e ansiedade a dois anos, e percebi o quanto esse mal atinge o povo, em especial as mulheres do Brasil, decidi reunir essas guerreiras em um dia só pois sei que as mulheres estando bem, levantam suas casas, sua família e tudo ao seu redor, falar e discutir sobre o assunto é essencial, todos precisam saber que saúde emocional é necessário. Alegria que não cabe no peito, que venham os próximos" disse uma das mulheres presentes no evento.

Ely Santos também esteve no evento e compartilhou um testemunho  "Sofri com depressão profunda e precisei de ajuda psicológica e aos poucos fui superando as dificuldades e hoje estou aqui e pude dizer a todas mulheres, NÃO DESISTA! Creia que vocês já são vencedoras" postou a parlamentar em suas redes sociais.

Além do shopping das Artes, o evento também foi patrocinado pelo supermercado Kaçula, palácio das festas, Parque Auto peças, Bem Brasil restaurante, Rogério Bastos, Renato Oliveira entre outros. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.