/

Itapecerica da Serra recebe evento que fomenta o Turismo na cidade

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/04/2022

.Divulgação - Itapecerica da Serra recebe evento que fomenta o Turismo na cidade

A cidade de Itapecerica da Serra recebeu no último domingo, 3 de abril, o evento Mateada Gaúcha; o dia contou também com Encontro de Carros e ainda uma ação solidária com arrecadação de alimentos.

Realizado no Ginásio de Esportes Antônio Baldusco a Mateada foi organizada pelo CTG Rio Grande Sem Fronteiras, já o Encontro de Carros contou com estrutura dos grupos Bodescar Clube, Clássicos Clube, Goleta 86 e A Bordo do 147.

Segundo a Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra, que apoiou na promoção e organização das atrações, “a ação contou com uma grande colaboração da Prefeitura para fomentar toda uma cadeia, com envolvimento das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Segurança, Trânsito e Transporte, Assuntos Jurídicos, Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho e Habitação”.

Destaque para o Tradicional Churrasco Gaúcho, regado com muito chopp, e para atrações de música ao vivo; além dos mais de 500 carros expostos e também do encontro do Motoclube Bodes do Asfalto com 50 motos.

O prefeito Dr. Francisco Nakano prestigiou o evento, falou sobre a importância de festas como estas para a economia da cidade e parabenizou a organização pelo lado solidário. “A arrecadação que será destinada ao Banco de Alimentos do município é importantíssima para atendermos as famílias carentes do munícipio. Quero agradecer todo mundo que doou”.

O Encontro de Carros ainda tomou as redes sociais com a cobertura dos YouTubers automotivos Carlinhos do @abordodo147 e Allan do @goleta86. Outro beneficiado do evento foi o Lar da Coformidade, localizado em Itapecerica da Serra, que recebeu uma arrecadação em dinheiro do Motoclube Bodes do Asfalto para conserto do telhado da instituição

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.