/

Prefeitura de Itapecerica instala placas de sinalização viária dos pontos turísticos da cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/03/2022

.Divulgação - Prefeitura de Itapecerica instala placas de sinalização viária dos pontos turísticos da cidade

Diante da necessidade de melhorar a sinalização viária com os pontos turísticos do município, e após um período de preparação, que começou com o levantamento das deficiências da infraestrutura turística de Itapecerica da Serra, a Prefeitura instalou novas placas de sinalização informando os locais turísticos nas vias de Itapecerica da Serra.

A iniciativa da Secretaria de Turismo, que desenvolveu todo o projeto de sinalização, contou com a parceria da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, responsável pela instalação, e do Itapecerica Shopping, que arcou com as despesas na confecção das placas.

A questão da melhoria da sinalização foi sugerida em uma reunião do COMTURIS, em que o pessoal do Itapecerica Shopping fez um apontamento de que há nove anos tentam colocar sinalização turística no município, e que agora conseguiram, graças ao empenho e apoio do poder público. A confecção e instalação das placas, além de beneficiar a cidade ao apontar os pontos turísticos, não teve ônus aos cofres públicos.

A sinalização com informação voltada aos turistas é um dos pré-requisitos de avaliação do MIT (Município de Interesse Turístico). Para ser considerado um MIT é preciso que a cidade tenha potencial turístico, capacidade de serviço médico emergencial, meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística, infraestruturas que Itapecerica da Serra tem avançado muito nos últimos tempos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.