/

Itapecerica da Serra recebe primeiro cinema solar do Brasil no dia 29

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/03/2022

.Divulgação - Itapecerica da Serra recebe primeiro cinema solar do Brasil no dia 29

O Cinesolar, primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, chega a Itapecerica da Serra nesta semana. Amanhã (22/03), haverá uma oficina com alunos da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes e, no dia 29 de março, na Praça da Matriz, a partir das 18 horas, serão exibidos curtas-metragens brasileiros e o longa “Mogli: O Menino Lobo”. A entrada é gratuita.

O projeto promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura. Além das sessões de cinema, o projeto contempla a Oficinema Solar – uma oficina de vídeo para crianças e jovens sobre sustentabilidade. Como resultado dessa atividade, um filme é produzido com os participantes e exibido durante a sessão de cinema para a comunidade local.

O projeto funciona dentro de uma van equipada com placas que utilizam um sistema conversor de energia solar para elétrica, que também carrega as cadeiras para o público, sistemas de som e projeção, telão e uma cabine de DJ.

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as exibições seguirão todos os protocolos de segurança adotados nos municípios. O Cinesolar é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Votorantim Cimentos e apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, e é realizado pela Brazucah Produções e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.
 
PROGRAMAÇÃO:
Itapecerica da Serra
Oficinema Solar para alunos da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes
Data: terça-feira (22/03) – das 9h às 12h
 
Sessão Cinema
Data: terça-feira (29/03)?Horários: 18h - Sessão Curtas / 19h – ‘Mogli: O Menino Lobo’
Entrada: gratuita
Local: Praça da Matriz - Largo da Praça da Matriz – Centro – Itapecerica da Serra
Em caso de chuva: Quadra da Prefeitura - Av. Eduardo Roberto Daher, 1135 - Parque Paraíso
 
Sinopse do filme:
‘Mogli - O Menino Lobo’ - Duração: 1h51 - Gênero: Aventura/Fantasia - Diretor: Jon Favreau - País: EUA
Sinopse: A trama gira em torno do jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo e da pantera negra Bagheera, sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan, que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.