/

Pandemia obriga cancelamento da encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra pelo terceiro ano

Por Mariana Félix | 17/03/2022

.Divulgação - A encenação acontecia tradicionalmente no estacionamento do Parque das Hortênsias

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra mais uma vez foi cancelada. Por conta do pandemia da Covid-19, os fiéis, pelo terceiro ano consecutivo ficarão sem o espetáculo. O evento seria realizado no mês de abril.

Organizada em parceria pelo santuário de Santa Terezinha, a prefeitura de Taboão da Serra e vários artistas do município a Paixão de Cristo da cidade é uma das maiores e mais tradicionais do estado. Ela acontece desde antes da fundação de Taboão. O evento já reuniu mais 20 mil pessoas no morro do Cristo. Quem já assistiu a encenação se emocionou revivendo momentos decisivos na vida de Jesus, especialmente a sua morte e ressurreição.


No ano de 2029, em sua última edição antes da pandemia a encenação aconteceu no estacionamento do Parauebdas Hortênsias e reuniu mais de 5 mil fiéis. Além disso, o espetáculo contou com a participação de 53 atores profissionais e 150 pessoas na figuração e produção.

"Sempre foi o meu evento favorito da sexta feira santa, mais um ano que não vou acompanhar e seguir com a procissão, espero que tenha no ano que vem" lamenta Lúcia, moradora do Pazzine.

Prefeitura de Taboão da Serra publicou um decreto informando que cancelou as apresentações artísticas da Paixão de Cristo onde não tem como realizar o controle do ingresso de pessoas, no território do município de Taboão da Serra, neste ano de 2022.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.