/

Chico Brito e vereadores vistoriam obras em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/06/2011

DivulgaçãoVereadores e prefeito de Embu visitam obras

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, tem investido em obras em todos os setores. São escolas, postos de saúde, centros culturais, transporte, dentre outras. Ele, juntamente com o vice-prefeito, Nataniel Carvalho (Natinha), e os vereadores que compõe a base do governo, Luiz do Depósito, Didi, Silvino Bomfim, Ná, Julio Campanha, Gilvan da Saúde, Dra. Bete, Carlos Pires, Pastor Edgardo, Milton do Rancho e João Leite, vistoriaram na manhã desta terça-feira, 31/5, dez obras importantes para a cidade.

A primeira parada foi na futura Unidade Básica de Saúde do Jardim Silvia/ Tomé/ Santa Luzia. A unidade contará com dois blocos. Um, com dez consultórios médicos, e outro destinado às salas de procedimentos diversos com entradas separadas. Com a obra, desafogará a unidade do Centro melhorando ainda mais a qualidade do atendimento.

No caminho para a Praça da Lagoa, a caravana passou pela rua São Paulo onde foi feita a drenagem e recomposição do fundo do córrego, deixando-o limpo. No entorno, as calçadas estão sendo alargadas e padronizadas, além da implantação de nova iluminação sendo mais um espaço de lazer.

Como parte do projeto do Parque Linear, a Praça da Lagoa passa por revitalização. O local contará com 24 quiosques com toda a estrutura necessária para abrigar restaurantes e lanchonetes compondo um Espaço Gastronômico, além de um palco para apresentações culturais. A previsão é que a obra seja entregue em setembro deste ano.

Outra obra visitada, que trará inúmeros benefícios à população e à cidade, é a rodoviária. Ela contará com transporte municipal e intermunicipal e ainda um mercado municipal e praça de alimentação. A previsão de entrega é novembro e a inauguração em dezembro de 2011.

A Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes está quase pronta e impressionou os vereadores pela qualidade da obra e pela estrutura que nem de longe lembra a antiga escola. Quando os estudantes voltarem das férias, já irão para a escola nova.

A área da saúde ganhará dois importantes equipamentos que foram visitados pelos vereadores. O Centro de Especialidades do Vazame e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jardim Santo Eduardo, um projeto ousado que vai além do proposto pelo Ministério da Saúde com a ampliação do espaço de atendimento e a construção da unidade infantil que terá entrada separada da UPA para adulto.

A última parada da caravana foi no Parque da Várzea do Rio Embu Mirim. A primeira etapa da obra está em ritmo acelerado. O vestiário, restaurante e centro cultural estão na fase de acabamento. A previsão é que seja entregue em fevereiro de 2012.

Os vereadores presentes foram unânimes em dizer que a caravana foi importante para verificar o andamento das obras pela cidade e se orgulharam em ver a agilidade com que estão sendo conduzidas e de fazer parte de um governo que está transformando Embu das Artes em uma cidade cada dia melhor.

Depoimentos:
João Leite
“A importância da visita é que você pode ver que as obras estão em andamento bem avançado, elas serão boas para a população de Embu e também para a região, como a Universidade Federal”.

Gilvan
“Acho muito importante participar desse projeto porque acho que Embu nunca avançou tanto quanto agora, tenho que parabenizar a gestão do prefeito Chico Brito, e à Câmara também que tem votado projetos importantes para a população. Vejo que Embu deu um grande salto na qualidade de vida. As pessoas passaram a ter orgulho em morar aqui”.

Dra Bete
“As vezes, na correria do dia a dia, não conseguimos ver todas as obras da cidade. Na caravana, percebemos que o prefeito está atuando em todas as áreas, tanto na saúde, na educação e cultura. Temos orgulho em participar desse governo em que o prefeito está atuando em todas as partes”.

Julio Campanha
“É importante nós vereadores acompanharmos junto com o prefeito essas obras que ocorrem na cidade, pois representa o desenvolvimento que se está trazendo. Já visitamos várias obras e isso vem demonstrar a grande preocupação que o governo Chico Brito tem com a população. Eu fico contente em fazer parte dessa caravana e desse governo que muito vem fazendo à nossa cidade”.

Silvino
“Nós visitamos hoje postos de saúde, escolas, pronto socorros e vimos que são obras que realmente a população precisa e é resultado de um esforço conjunto para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É importante a participação dos vereadores por estarmos empenhados em votar esses projetos que beneficiam a população e ainda fiscalizarmos os investimentos que estão sendo feitos com os recursos públicos”.

Júlio Marcondes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.