/

Aula inaugural da Fábrica de Talentos lotou Cemur nos 63 anos de Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/02/2022

.Foto/Dereck Gomes - Durante todo o dia de hoje, será lançado diversos serviços em Taboão da Serra

O Cemur ficou lotado de moradores que vão participar dos diversos cursos oferecidos pela Fábrica de Talentos, durante a aula inaugural dos cursos, neste sábado, 19, no aniversário de 63 anos de Taboão da Serra. Os cursos são gratuitos e oferecem formação na área da moda e beleza, estética, estética animal, construção civil e gastronomia.  O prefeito Aprígio, secretários e vereadores participaram do evento, comandado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Wanderley Bressan.

O secretário anunciou a criação de um programa que pretende facilitar o acesso dos moradores ao mercado de trabalho. Além disso, a cidade também vai ganhar a Casa do Empreendedor que vai ajudar os moradores a gerir o negócio de forma eficiente.

“Não existe outro caminho para o sucesso, sem ser a educação e o trabalho, tenho certeza que através da fábrica de talento, vamos ter muitas pessoas de sucesso em Taboão da Serra. Depois desse curso, cada um vai poder escolher qual caminho seguir” completou o secretário

O prefeito Aprígio defendeu a geração de emprego e renda na cidade, salientou a importância do acesso aos cursos profissionalizantes para garantir o acesso ao mercado de trabalho. 

"Vamos orientar muitos talentos da cidade, pessoas que querem crescer e se desenvolver. O ser humano não pode desanimar com as dificuldades. Sou prova disso. Fiz tudo que eu queria fazer e Deus me permitiu fazer muito mais", afirmou.

O presidente da câmara, Carlinhos do Leme fala sobre a esperança para o ano de 2022 e as expectativas com novos trabalhos.

“Perdemos muitos amigos, perdemos empregos, mas a gente começa com muita esperança em 2022, tenho certeza que junto com essa câmara municipal que é protagonista desse trabalho que está sendo feito em Taboão da Serra, tudo vai dar certo nesse novo ano

Junto com a fábrica de talentos, também foi lançado o programa o programa de profissionalização de pessoas com deficiência para que sejam recolocados no mercado de trabalho.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.