/

Secretaria de Cultura de Itapecerica realiza curso gratuito de Fotografia e Edição de Imagens para os expositores da Feira Artesita

Por Mariana Félix | 18/02/2022

.Divulgação - Secretaria de Cultura de Itapecerica realiza curso gratuito de Fotografia e Edição de Imagens para os expositores da Feira Artesita

Com iniciativa do Setor de Comunicação da Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra, o treinamento de 5 horas aconteceu na EMAC – Escola Municipal de Artes e Cultura nos dias 26, 27 e 29 de janeiro de 2022. 

O curso teve como objetivo principal transmitir técnicas básicas para que o expositor adquira conhecimento e habilidades visando ter possibilidades reais de vendas, seja em redes sociais ou em plataformas online, melhorando a qualidade nas captações e tratamento das imagens dos seus produtos a partir de bons “clicks”.
O Conteúdo programático do curso trouxe diversos temas importantes como:
* História da fotografia
* O que é Fotografar?
* A Luz e as Cores
* Equipamentos e Formatos (celular x Câmera digitai DSLR)
* Como a Imagem é Registrada?
* Os Dispositivos de Exposição
* Como Fotografar?
* A Composição da Imagem
* Edição de imagens (App)
* Escolhendo um Equipamento
* Cuidados Especiais
 
O instrutor do Curso foi William Santos, Chefe de Comunicação da Secretaria de Cultura.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.