/

Garagem da Viação Pirajuçara de Embu das Artes realiza emissão do novo cartão “TOP”

Por Mariana Félix | 15/02/2022

.Divulgação - O Cartão TOP pode ser utilizado em ônibus, trem e metrô.

A garagem da Viação Pirajuçara de Embu das Artes está realizando do dia 14 ao dia 22 de fevereiro a emissão do novo cartão “TOP” (cartão de passagem que irá substituir o antigo “BOM”). A emissão dos cartões será das 8 às 14h e o interessado deverá apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço, a primeira via é grátis.

Existem outras opções de retirar o cartão, ou se paga uma taxa de R$ 22,00 e recebe em casa, ou realiza o atendimento para retirada em alguma loja Pernambucanas. Mas, há muitos passageiros reclamando dessas formas, um dos principais motivos é a demora na loja para conseguir realizar o procedimento que já está agendado, no local tem enfrentado além de uma fila e tempo de espera razoavelmente maior que o normal, não conseguem retirar o cartão na função transporte apenas, saindo da loja em questão, com o TOP na função crédito, algo que estas pessoas não desejaram ou pediram.

A garagem do Pirajuçara afirma que os cartões feitos por lá, não saem com a função de crédito ativada.

Atualmente o cartão pode ser utilizado em ônibus intermunicipais da emtu, cptm e metrô. A autopass (responsável pelos cartões) está em negociação com as prefeituras para que sejam aceitos na viação fervima.

SOBRE O CARTÃO TOP

Anunciado em 2021, o cartão substituirá o Cartão BOM, utilizado no transporte metroferroviário e ônibus intermunicipais.

O TOP será aceito nos mesmos locais, entretanto possui a tecnologia de pagamento por aproximação, oferece aos clientes a opção de um cartão multiuso com função de crédito ou debito ou os dois, além de transporte.

O sistema TOP também conta com aplicativo para compra de bilhete online por QR Code, e substituiu o pagamento por bilhetes de tarja magnética (Edmonson), agora sendo utilizado o pagamento com papel que possui um QR Code impresso.

Entretanto, os terminais de auto-atendimento atualmente não possuem suporte para pagamento em dinheiro, prejudicando uma parcela dos passageiros do transporte público.

Serviço:
Garagem da Viação Pirajuçara
Av. Rotary, 600
Parque Industrial
Funcionamento: de segunda à sábado das 8h às 17h.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.