/

Mãe de jovem espancado não consegue fazer B.O

Por Sandra Pereira | 30/05/2011

DivulgaçãoJovem sofre Bullying em Taboão e mãe não consegue fazer BO

O relato de grave caso de Bullying chocou os participantes da reunião do Conseg Monte Alegre no dia (26). Ainda assustada com a violência uma moradora de Taboão relatou que o filho adolescente foi brutalmente espancado com paus e pedras por 12 estudantes e quase morreu em consequência do espancamento.  Indignada a mãe contou que esteve nas delegacias da cidade e não conseguiu registrar Boletim de Ocorrência. O escrivão teriam exigido provas para registrar a violência contra o jovem.

O menino foi vítima de Bullying quando saia da  escola Estadual Professor Alípio de Oliveira e Silva, situada na rua Miquelina Tulio Christillo, em Taboão da Serra.

De acordo com a mãe do adolescente que sofreu agressão quatro dos 12 agressores foram expulsos e os demais continuam na escola atemorizando e espancando outras crianças. “A diretora me ajudou me deu nomes de alunos e pais. A mãe de um deles implorou que eu não procurasse a polícia para não prejudicar o filho dela. Eu procurei, mas, a escrivã me pediu provas contundentes. Liguei para a escola na frente dela. Ela me chamou de mentirosa, com meu filho todo arranhando ao meu lado”, desabafou a mãe.

Ela contou que o adolescente fez exames médicos e mudou de escola  há mais de um mês, mesmo assim ainda sente medo.

“Agora ele está vomitando sangue. Eles só não mataram o meu filho porque passou um carro e o motorista parou os agressores. Não consigo parar de pensar que meu filho quase morreu”, contou.A mãe do adolescente relatou que ele é estudioso, educado e prestativo, características que incomodavam os agressores. “Diziam que ele não podia ser assim. Ameaçavam ele dizendo que iam catá-lo e cataram mesmo. Ele foi atacado com paus e pedras, felizmente não morreu”, finalizou.

O Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.