/

Governo de Embu lança nota fiscal eletrônica

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/05/2011

DivulgaçãoLançamento acontece dia 07 de junho no Centro Cultural Mestre Assis

A Prefeitura de Embu das Artes dá mais um passo na modernização da administração pública com a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. O documento digital emite e armazena eletronicamente todos os dados, com economia de tempo e material, além de reduzir a margem de erros, o que costuma causar transtornos às duas partes envolvidas.

O novo sistema segue os padrões da Receita Federal e Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e cessa a emissão do documento fiscal em papel, talão de notas. Além de simplificar para o contribuinte, o NFS-e permite o acompanhamento em tempo real das operações fiscais geradoras da arrecadação do ISSQN.

Agilidade, transparência, informações mais precisas, antecipação de resultados, diminuição de ações fiscais, melhora no relacionamento entre contribuintes e prefeitura são alguns dos benefícios do moderno sistema. Há ainda a redução de custos com a impressão de talão de notas fiscais, envio do documento fiscal; armazenagem de documentos, a simplificação de obrigações acessórias, como Declaração Mensal de Serviços, o acesso rápido ao arquivo histórico de notas fiscais emitidas, a geração automática do livro fiscal, mais a redução do uso de papel e do consequente impacto ambiental, entre outras vantagens.

O lançamento será no dia 7 de junho, às 15 horas, no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 211 de Abril, 29). As praças de atendimento da Prefeitura serão treinadas para orientar os contribuintes, que terão o prazo de 90 dias a partir da data de lançamento para atualizar o seu sistema. Após essa data, as notas fiscais eletrônicas serão emitidas automaticamente. O novo serviço será coordenado pela Secretaria Municipal de Administração.

Elke Lopes Muniz

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.