/

Prefeitura entrega 130 kits de uniformes novos para profissionais do Samu

Por Mariana Félix | 3/01/2022

A Prefeitura de Embu das Artes entregou na quarta-feira (15/12) 130 kits de uniformes novos para todos os colaboradores do Samu. Cada kit contém 1 bota, 2 macacões, 2 camisetas, 1 calça, 1 jaqueta, 1 capa de chuva, 1 boné, 1 bolsa de capa de chuva e 1 bolsa, além de necessaire personalizada e camisetas para a equipe de limpeza.

O ato ocorreu na sede do SAMU Regional Embu das Artes, no Jardim Magali, com a presença do vice-prefeito Hugo Prado, da secretária municipal de Saúde, Thais Miana, e dos vereadores Lúcio Costa e Betinho Souza.

No encontro, o vice-prefeito Hugo Prado apontou a relevância das novas vestimentas para o dia a dia do serviço do Samu: “Serão fundamentais para o melhor condicionamento da equipe durante os atendimentos às pessoas que necessitarem de socorro”. 

Já a  secretária de Saúde, Thaís Miana, lembrou dos 10 anos de atividade do Samu Regional Embu das Artes e do empenho da sua pasta em fornecer uniformes adequados aos profissionais que são imprescindíveis no serviço de urgência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional Embu das Artes “Panerácio Tonolli Júnior” completou 10 anos de atividade em 30 de julho deste ano. Com sede no Jardim Magali e funcionando 24 horas por dia para salvar vidas, contabiliza mais de 300 mil atendimentos desde a sua inauguração. Além de Embu das Artes, o órgão atende mais quatro cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo: Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço. Juntas, elas possuem quase 600 mil habitantes.

As ligações para o Samu (192) são gratuitas e podem ser feitas de qualquer telefone, fixo ou celular.  O serviço deve ser acionado somente em situações que representam risco de sequelas graves ao paciente ou em risco de morte.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.