/

Agentes da Romucam realizam Curso de Pilotagem de Moto em Itapecerica

Por Mariana Félix | 13/12/2021

.Divulgação - Agentes da Romucam realizam Curso de Pilotagem de Moto em Itapecerica

Agentes das Guardas Civis Municipais de Itapecerica da Serra e Embu das Artes participaram do Curso de Pilotagem Avançada de Moto, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba.

O aperfeiçoamento, ministrado pelos instrutores do Centro, foi realizado para os guardas civis municipais do grupamento Romucam - Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas.

Segundo o GCM Amaral: "O treinamento prepara para o Dia-a-Dia no moto-patrulhamento. Traz técnicas de pilotagem, frenagem, slalom, em ações adversas, com motocicletas de diversas cilindradas e tamanhos, com total segurança que toda motocicleta pode oferecer”.

O dia foi dedicado às técnicas fundamentais de pilotagem, passando para as avançadas, e finalizando com métodos off-road. Os participantes pilotaram motos de 150 a 1000 cilindradas, dando ênfase aos modelos utilizados no patrulhamento pelas duas corporações.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.