/

Enel distribuição são paulo realiza troca de 400 geladeiras para moradores de Embu das Artes

Por Outro autor | 10/11/2021

.Divulgação - Enel distribuição são paulo realiza troca de 400 geladeiras para moradores de embu das artes

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, deu início à troca de 400 geladeiras na comunidade Isis Cristina, no município de Embu das Artes, São Paulo.

A distribuição dos novos refrigeradores teve início no último dia 28 e será realizada por meio de entregas porta a porta até 13 de novembro. As novas geladeiras têm um consumo de energia até 20% menor do que as antigas e vão ajudar no orçamento doméstico das famílias.
 
Os clientes foram selecionados após a Enel Distribuição São Paulo realizar um diagnóstico energético em toda região sobre os equipamentos em uso nas residências dos consumidores. A desmontagem das geladeiras antigas e o tratamento de gases retirados será realizado pela distribuidora sem acarretar nenhum custo às famílias e serão descartadas corretamente respeitando a legislação ambiental vigente.
 
A iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que atua em 11 frentes diferentes, sendo duas delas voltadas ao consumo consciente e eficiência energética. As ações visam a melhoria da qualidade de vida de famílias de baixo poder aquisitivo, buscando a redução do consumo de energia e a conscientização ambiental.
 
A ação engloba também orientações sobre o descarte correto dos aparelhos antigos e a reciclagem de materiais, como plásticos, aços, cobres, alumínios, isolamentos térmicos, óleos e compressores. Nesse ano a distribuidora já trocou 2.010 equipamentos gratuitamente, por outras novas e mais eficientes em toda a área de concessão.
 
Essa ação visa beneficiar as famílias de um município importante da região Oeste de São Paulo. As geladeiras novas são mais eficientes e ajudam na redução do consumo de energia e na diminuição de emissão de CO2 na atmosfera, um dos gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa”, diz a responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange de Mello.
 
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.