/

Alunos de capoeira dos Núcleos de Cultura de Embu das Artes se apresentam no C. C. Mestre Assis

Por Mariana Félix | 7/10/2021

.Divulgação - Alunos de capoeira dos Núcleos de Cultura de Embu das Artes se apresentam no C. C. Mestre Assis

Uma apresentação cultural de capoeira acontecerá no domingo (10/10), às 10h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes) com o professor Mestre Joca e os alunos do curso de capoeira dos Núcleos de Cultura do município, coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura.

A capoeira é uma das atividades ministradas nos Núcleos de Cultura. Além de exigir uma intensa performance física, contribui para o desenvolvimento do equilíbrio psicomotor e estimula a autoestima dos participantes. A sua origem data da época da escravidão no Brasil, quando muitos negros foram trazidos da África para trabalharem nos engenhos de cana-de-açúcar, nas fazendas de café, nas roças ou nas casas dos senhores. A capoeira era uma forma de luta e de resistência.

Serviço:

Apresentação cultural de capoeira
Quando: Domingo (10/10), às 10h
Onde: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes)

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.